grids cristalinos
- travessia natural
- 9 de ago. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 13 de ago. de 2022
* Por marcela perrote

Os cristais são seres sábios e antigos que registram a passagem do tempo. Mais do que isso, seu desenvolvimento atravessa o relógio cartesiano, sendo criado e tecido no ventre da terra e na combinação perfeita de diferentes elementos da natureza que garantem cada especificação. Eles refletem em sua porção de existência, um espelho harmônico de tudo que existe para além do céu e da terra.
Dentro do entendimento que tudo contém informação e manifesta energia, utilizamos os cristais aqui como um instrumento de trabalho.
Os grids são desenhos energéticos criados a partir de geometrias que formam um vórtice de energia - campo de força. Essa ferramenta cristalina emanará a energia resultante da união dos cristais e a intenção elaborada em sua criação.
O gráfico criado soma a potência de cada cristal - cheio de vida natural, e suas combinações potencializam novos caminhos. Como fios que tecem uma tapeçaria. E essa grade funciona como chaves de ativação em seu sistema, que será decantado através do corpo, nas emoções, nos fluxos do viver.
No momento de seu preparo, são imantadas intenções, direcionamentos... energia. Um código que alcançará quem acessá-lo.
Em meu trabalho eles funcionam também como ancoradores de energia principalmente durante as sessões. Para uns, em forma de poesia, para outros em forma de geometria. Não importa o quão lúdico ou cético, é uma ferramenta para Sentir.

A conexão com os elementos da natureza abrem espaço para avivarmos nossa própria conexão de Ser natural.
É um processo de redescobrir-se.
Você nunca deixou de ser.
Você é.
Confira aqui algumas orientações e informações adicionais:
1. Por que utilizar um grid é diferente de utilizar um único cristal?
Ao criar um grid é elaborada uma sinergia entre os cristais que vão além das suas especificações, mas também há um equilíbrio de composição, coloração, materiais que vão registrando e despertando sentidos. Existe um estudo e preparo para sua formulação que passa por alcançar uma finalidade proposta.
Essa combinação potencializa as intenções canalizadas e esse fluxo age numa velocidade mais expandida do que um cristal pontual.
Tudo depende do objetivo e da aplicação. :)
2. Quais são as melhores formas de utilizar?
Você pode utilizar o grid sempre que sentir. A ideia é você desenvolva uma intimidade e proximidade. É como criar uma relação: ela precisa de abertura, receptividade e dedicação gentil - como quem rega uma árvore.
Cada desenho cristalino possui uma especificação, então, você pode utilizá-lo enquanto atravessa aquela aprendizagem ou ancoragem de um determinado tema. Pode também retomar a conexão sempre que sentir que precisa assimilar mais daquele conteúdos. É uma ferramenta atemporal para utilizar sempre que sentir.
Recomendo visualizar a imagem do grid e dos cristais que fazem parte da sua composição várias vezes ao dia. Antes de uma prática de autoconexão como uma meditação, afirmações, alguma atividade que tenha conexão com o tema (trabalho, paz, harmonia, sabedoria) e por aí vai.
Você pode colocá-lo num lugar de fácil acesso para sempre entrar em contato com o conteúdo. Seja em seus arquivos ou utilizá-lo como tela de fundo, por exemplo.
Não há necessidade de ter uma reprodução viva consigo. A vitalidade e a energia está imantada no material que receberá.
Mais importante que buscar memorizar o grid é visualizar, abrir-se para ele, sentir e ter consciência do que reverberou. Na gestação de cada grid, também canalizo uma mensagem sobre quais potências ele ancora. Conecte-se com isso. Peça este alinhamento de intenções. E então, procure sempre meditar / focalizar próximo à grade com este objetivo em mente. E deixe que seu corpo-mente-emoção fluam de forma natural e sábia. Abra espaço para Sentir e deixar fluir.
3. Como posso ter acesso aos seus grids?
No momento, existem duas formas possíveis:
a. Ao realizar uma sessão individual você sempre receberá um grid com o seu retorno. De tempos em tempos, os grids ancoradores mudam, então caso você passe em sessões regulares, provavelmente você receberá diferentes tipos de energia para ancorar. Hoje é um material excedente à sessão. ♡
b. A segunda forma é escolher o Grid que mais lhe atrai aqui. De tempos em tempos, abastecerei essa galeria com mais opções. Já são mais de trinta grids sustentados. Cada um possui uma energia-mãe - deixe que o nome deles, a sua descrição e a coloração sejam os guias condutores de sua escolha.
Ao escolher um grid já existente você passa a estar ancorado neste gráfico, e ainda recebe uma informação oracular sobre algum caminho que precise de clareza. É uma forma de alinharmos intenção com direção.
Através de narrativas poéticas teço alquimias.
Te convido a tecer comigo.
Arte, Beleza, Harmonia que expandem os Sentidos.
com carinho,
marcela
Comments