top of page

mini Glossário Desenho Humano

  • marcelaperrote
  • 6 de jun.
  • 5 min de leitura

Atualizado: 7 de jun.

ree

O Desenho Humano é uma linguagem e como tal, precisamos aprender a decodificar. Depois que entendemos os pilares fundamentais tudo flui com maior facilidade.


Isto aqui é o essencial para você aprender sobre o seu Desenho Humano:

  1. Tipo energético

  2. Autoridade

  3. Estratégia

  4. Tema do Ser

  5. Tema do Não ser


Ra Uhu Ru, quem sistematizou e canalizou esse conhecimento, diz que se compreendêssemos e colocássemos em experimentação estes pontos não precisaríamos saber mais nada acerca do nosso desenho. Isto porque o próprio alinhamento traria a tona o nosso potencial.


Isto é, o Desenho Humano não é um caminho para você se consertar e tornar-se outra pessoa. É você descobrir quem você já é, e o seu propósito é experienciar essa vida manifestada sendo você! Com tudo que você é.

Então, além dos pontos acima, temos camadas mais profundas que revelam ainda mais diferenciação no seu design único. E elas podem nos trazer ainda mais aceitação e compreensão sobre o nosso caminhar:


  1. Perfil

  2. Centros Energéticos

  3. Portões e Planetas

  4. Canais Energéticos

  5. Cruz de Encarnação



A primeira coisa a compreender é que todas estas informações fazem parte do seu Bodygraph (corpo gráfico), um mapa gráfico do seu Desenho Humano.

Ele funciona como uma mandala viva que mostra como sua energia se move e se manifesta no mundo, e é gerado a partir da sua data, hora e local de nascimento - combinando todas as ferramentas que compõe o coração do Desenho Humano como iching, cabala e astrologia etc.


exemplo corpo gráfico
exemplo corpo gráfico


Quando compreendemos os pilares que compõe o nosso Desenho Humano percebemos que não precisamos correr para ser. E sim, precisamos nos disponibilizar a transformar as roupas que somamos. Ao encaixarmos em nossa mecânica permitimos que corpo, mente e espírito fluam em conexão.

Agora, depois dessa Introdução boa, quero te ajudar a entender o que cada uma destas coisas significam:



  • Tipo energético

É a forma como sua energia vital se expressa no mundo. Ele revela como você interage com a vida, com os outros e com o campo ao redor. Cada Tipo tem um papel essencial no grande organismo da existência. Através dela compreendemos a mecânica da sua aura e como respeitar sua natureza primordial.



  • Autoridade

A Autoridade é seu centro de tomada de decisões alinhadas. Ela aponta de onde vem a sua sabedoria inata. Em um mundo cheio de ruído externo, sua Autoridade é sua bússola sagrada. A partir dela você saberá onde é seguro tomar decisões em você - e veja, não é pela mente. :)



  • Estratégia

A Estratégia é como você se move pelo mundo sem resistência, guiando suas interações com a vida. É o caminho de menor atrito, o movimento que te conecta com as sincronicidades certas. É a forma como o seu veículo (corpo) responde ao campo (do fluxo da vida), e com isso permite que o seu passageiro (espírito ou consciência) se manifeste em alinhamento - cada vez mais.



  • Tema do Ser

É o estado de alma que floresce quando você vive seu desenho de forma alinhada. Uma espécie de perfume energético que exala quando você está no seu caminho certo. É uma emoção que lhe confirma que o fluxo está alinhado, como um waze que diz "vá em frente" ou confirma que você está em contato com algo que é para você.



  • Tema do Não ser

É a sensação de desalinhamento que surge quando você tenta ser o que não é — quando toma decisões a partir da mente, da pressa ou da comparação - isto é, quando suas decisões são tomadas considerando o mundo externo. Funciona como um alarme para que você ajuste, revize, reorganize e mude o foco ou a forma de conduzir determinada coisa.



  • Perfil

O Perfil representa a forma como você vive sua experiência e se expressa no mundo — é o seu papel no grande teatro da vida, são suas expressões arquetípicas. É formato por uma composição de números que revelam a forma como você se vê + como o mundo te percebe. E isso fala sobre o seu caminho, o seu servir e a sua representação na roda da vida.



  • Centros Energéticos

Os Centros são nove pontos energéticos que governam aspectos da nossa psique, corpo e expressão. Alguns estão definidos (ativos e consistentes) e outros abertos (sensíveis, receptivos, amplificáveis e por isso, mutáveis).



  • Portões e Planetas

Os Portões são as entradas do zodíaco no seu mapa corporal, e cada um representa uma frequência energética específica. Eles vêm do I Ching e funcionam como pontos de ativação da sua personalidade e do seu corpo. São formas de compreendermos o seu desenho de forma ainda mais única. Expressões e visões que você carrega e definirão a forma de filtrar e viver experiências.



  • Canais Energéticos

Quando dois Portões se unem entre Centros, formam um Canal. Os Canais são estradas de energia que definem talentos, comportamentos e fluxos naturais dentro de você. Um Canal ativado conecta dois Centros e confere definição a eles.

São frequências que você sustenta 24h por dia, 7 dias na semana, todos os dias do ano. Nasceu e desencarnará com eles. Por isso são energias importantes de entendermos. A partir deles compreendemos o impacto e a ativação que trazemos para o campo de vivência, desde a presença áurica (isto é, nem precisamos verbaliza-los, eles já estão em nós!) e com isso também sabermos como influenciamos positivamente e negativamente os ambientes dependendo da dinâmica áurica entre pessoas.



  • Cruz de Encarnação

É o seu propósito de alma nesta vida, uma combinação de quatro Portões — dois da sua personalidade (lado consciente) e dois do seu design (lado inconsciente). Ela revela a atmosfera energética que guia sua presença no mundo. Essa ativação faz parte do nosso desenho e representa quem manifestamos em essência e o que filtramos em maior proporção do campo - isso é, podemos brincar que é a coloração que levamos para todo e qualquer ambiente, e a forma também como fluiremos pelos ambientes, trânsitos energéticos etc. É a nossa essência.

Segundo o Desenho Humano, você não precisa alcançar o seu propósito. Você já é ele.



Ao observarmos um Desenho Humano podemos compreender todos esses elementos de forma isolada - estudando a fundo cada um deles.

Mas, em uma leitura com um analista de Desenho Humano (eu 😊) você obtém ainda mais profundidade nas expressões e mecânicas de cada coisa, revelando camadas ainda mais consistentes e reveladoras ao encaixarmos todas essas peças numa leitura conduzida de forma holística e integral (isto é, ao juntar todos os ingredientes você tem uma expressão única).


Caso queira aprofundar a leitura de seu Desenho, disponibilizo caminhos tanto para quem está iniciando, quanto também para aqueles que já tiveram leituras realizadas - seja comigo ou com outro profissional.


O conhecimento do Desenho Humano deve ser experimentado. Degustado. Vivido. E lapidado em compreensões por camadas - conforme você expande sua visão e sua consciência acerca do próprio desenho.



Gostou deste glossário?

Agora você pode utilizar o material adquirido nas leituras que fez comigo e aprofundar ainda mais sua compreensão em cada uma das partes.



Com carinho,

Marcela




viver o seu desenho é encaixar na experiência - de corpo e alma.,
viver o seu desenho é encaixar na experiência - de corpo e alma.,

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page