o seu corpo é uma oração
- marcelaperrote
- 21 de fev. de 2024
- 3 min de leitura
O nosso corpo é o nosso ancorador de existência.
Tudo começa e termina, abre e coagula, neste corpo físico que te ancora. É através dele que encerramos, e através dele que começamos um aprofundar.
É através das bombas de estresse e de enxurradas emocionais que abrimos comportas temporais, é através dos nossos pensamentos, que correm janelas e abas, que alcançamos linhas paralelas. É através da nossa ruminação, consciente e inconsciente, que a nossa estrutura astral se relaciona ao adormecer. É através do forte vínculo mental e emocional que criamos cordões energéticos. Mas, também pode ser, uma estrutura energética de um corpo mais poroso e permeável que capta em maior intensidade estas ondas, e por consequência, sente mais o campo emocional, que então perde com mais frequência o seu contorno e borda, e surgem adoecimentos e falta de percepção de si. Veja, tudo começa e termina no corpo.
O corpo - essa estrutura formada de massa, é a primeira camada a criar uma sinapse - física ou vibracional, e também a última a esquecer e liberar um evento.
Em um mundo, nem tão antigo, o corpo foi julgado como sujo e motivo de desconexão e fuga à uma realidade maior e melhor. No mundo atual, onde nossas mentes andam descarregando e fazendo upload de mil informações por segundos, o corpo fica desancorado e esquecido.
Então, caminhamos anteriormente desligados do corpo, e atualmente, seguimos desancorados do corpo. E essa toada não nos leva além da rebentação.
Estamos tão distantes do corpo que isso parece difícil. Mas, podemos resumir isso como um estado de presença. E treinar isso repetidamente, e voltar a se ocupar.
A presença é composta de percepção consciente. Que reúne a consciência do movimento (o de dentro e o de fora, como o meu corpo se relaciona comigo e com o mundo).
Então, comece a perceber: para onde o seu corpo te leva, onde ele se contrai, onde expande, onde recua, onde avança?
E, essa percepção consciente também precisa contemplar a sua estrutura mais sutil, sendo a emoção, o pensamento e a vibração. Você consegue perceber, nos intercâmbios das relações, o que pensa, sente, capta?
Eu sei, parece que estamos dirigindo um carro manual e precisamos apertar muitos botões ao mesmo tempo. Comece colocando atenção numa parte, depois que isso estiver integrado, conecte outra parte. É uma prática. Repetindo, repetindo ficará orgânico. Porque já nos foi natural.
Estabelecer esse vínculo faz com que re-habitar o nosso espaço físico e simbólico seja confortável, e esse conforto permite uma homeostase mais fluída, e é nessa qualidade onde podemos enxergar para onde o corpo nos puxa, onde nossa mente recua, e começamos a criar as interseções.
Se pudéssemos tirar, um minutinho que seja, durante cada dia, para praticar esse estado de presença, já nos ocuparíamos um pouco mais. O corpo naturalmente recalcularia as rotas, informaria as direções, descansaria a mente, acolheria as emoções. Nosso corpo é tão fabuloso que ele tem um sistema próprio auto limpante para fluir na própria agenda. Nós só precisamos voltar a pertencer a ele.
Vivemos em um mundo dual. Estamos aqui para experimentar. Não precisamos nos buscar obsessivamente. Só precisamos saber que, quem estamos é fruto deste experimento. Lembra sempre de retornar para seu corpo-casa para que no próximo dia você possa experimentar de roupa limpa, peito aberto, com a sua natureza real viva e pulsante.
Pense no seu corpo como uma canção que precisa ser tocada diariamente. Escutada de coração e de olhos fechados. Evoca essa força. Isso é uma oração.
Você é.
Desejo que as suas preces te abençoem, sempre.
com amor,
Marcela
**** Este texto foi escrito em maio de 2022 e enviado na mesma época para a lista dos inscritos que recebem as cartas virtuais. Agora, finalmente publicado aqui. ;)
*Esses textos não correspondem a nenhuma opinião do site em si, são apenas elaborações particulares baseadas na minha experiência pessoal e o que absorvo ao viver, construções sempre em tecedura e renovação.
Para receber meus próximos textos por e-mail, inscreva-se neste link. Para agendar ou saber mais sobre as sessões, clique aqui.
Comments