28 dias e uma nova sinapse
- marcelaperrote
- 21 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Hoje pela manhã, o aplicativo Co-Star me lembrou que, normalmente, levamos cerca de 28 dias para gerar uma nova conexão neural. 28 dias para estabelecer um novo link, abrir uma nova camada e expandir essa tela de conexões que liga corpo, mente, movimento. Ação e reação.
Ele me sugeria iniciar. Começar algo novo. Hoje.
Senti de ampliar esse convite:
O que você tem sentido que precisa estabelecer de novo por aí? Você sente de começar algo hoje também?
Às vezes pensamos em começar por coisas complexas. Que envolvem uma mudança de hábito e/ou rotina. Normalmente paramos logo no terceiro dia. A “coisa” deixa de ser novidade, os nossos aspectos mais arraigados aparecem, o cotidiano acaba embolando, e quando vemos, ficam partes pelo caminho.
Então, sugiro:
Estas peças estruturais da vida podem ser simplificadas se pensamos no mastigar.
Como assim?
A comida é um todo que acomoda na boca, e, na mastigação, ela torna-se pequenos pedacinhos que serão assimilados por todo corpo. Não só pelo estômago. Fracionar parece bom para o corpo, porque dá tempo, para que, cada parte opere no seu ritmo, e crie as atividades necessárias. Cada departamento cuidará do que necessita, criando novas ligações, estabelecendo novas redes. É uma ação, que, ao ser fracionada, gera por si só, novas conexões com tudo que precisa cadenciar a partir do feito. É uma mistura perfeita de ação bem conduzida (e ancorada com clareza) combinada com a sustentação da guiança misteriosa do nosso corpo sábio.
Então, pegar um grande plano, um grande novo que queremos estabelecer na vida e começar com uma pequena nova fração. Uma nova sinapse. Começar pelo pequeno, e repetir. Alguns dias. Meses. Vinte e oito dias - que seja, a conta que for necessária para você coagular. E assim, você pode somar, adicionar, transformar novas etapas. Aquelas que fazem parte da grande imagem. Da sua perspectiva. Para onde o seu barco te leva.
Todo dia, o dia nos oferta esse novo.
Abrir os olhos, e recomeçar
Novas sinapses. Novos encontros.
Novas possibilidades.
Desejo que seu coração esteja vivo e cheio de novo.
Para você criar e recriar e desfazer também,
Em continuo com o que foi. Mas, tão logo, é novo dia, sempre.
Com carinho,
marcela
**** Este texto foi escrito em agosto de 2023 e enviado na mesma época para a lista dos inscritos que recebem as cartas virtuais. Agora, finalmente publicado aqui. ;)
*Esses textos não correspondem a nenhuma opinião do site em si, são apenas elaborações particulares baseadas na minha experiência pessoal e o que absorvo ao viver, construções sempre em tecedura e renovação.
Para receber meus próximos textos por e-mail, inscreva-se neste link. Para agendar ou saber mais sobre as sessões, clique aqui.
Comments